Feliz cumple, Carlos Marín!

carlos agradece msgs

Carlos Marín agradeceu aos fãs, pelas redes sociais, as mensagens de carinho recebidas em comemoração de seu aniversário.
O divo espanhol completa amanhã, 13 de outubro, 45 anos de vida.
Nascido em Rüsselsheim, na Alemanha, em 1968, e crescido em Madri, começou sua carreira musical ainda criança. Aos 8 anos de idade gravou seu primeiro disco, intitulado “O Pequeno Caruso”, interpretando canções clássicas como “O Sole Mio” e “Granada”. Dois anos mais tarde já gravava seu segundo disco, chamado “Mijn Lieve Mama” (Minha Querida Mãe). Inicia, então, estudos de piano e solfejo e, aos 12 anos, já morando na Espanha, participa de concursos de calouro na TV e recebe os primeiros prêmios de sua carreira.
Em 1993 faz seu primeiro papel no teatro musical interpretando Marius, na primeira produção espanhola de “Os Miseráveis”. Prosseguiu sua carreira nos musicais, interpretando Dom Quixote, em O Homem de La Mancha; Dom Silvestre, em O Dilúvio Que Vem; Vince Fontaine, em Grease; e a Besta, em A Besta e a Fera. Atuou como colaborador – cenário e gravação – no musical A Magia da Broadway. Junto  com Alberto Quintero foi produtor e diretor do espetáculo Peter Pan. Versátil, teve sua voz gravada para papéis de desenho animado no cinema. Foi no gênero teatral da ópera que se destacou como barítono, atuando em papéis principais em produções como La Traviata, O Barbeiro de Sevilha, Lucia Di Lammermoor, Madame Butterfly e La Capricciosa Corretta, entre outras. Cantou também em zarzuelas, tais como La Gran Vía, La Revoltosa e La Verbena de La Paloma.
Em 2003 foi convidado por Simon Cowell para compor o Il Divo. Segundo comentários feitos pelo próprio Carlos, ele foi o último integrante a compor o grupo, após uma grande hesitação em trocar uma carreira bem sucedida na ópera pela carreira pop.
O sucesso do Il Divo tirou as dúvidas iniciais de Carlos Marín. Simon Cowell acertou na mosca!
Il Divo é um atípico caso de carreira bem sucedida no cenário da música popular. Longe do esquema que marca a carreira das celebridades, baseado na indústria da fama, o grupo se consolidou sem chamuscaduras na seara de incertezas que marca a música pop.
A voz e o profissionalismo de Carlos Marín certamente muito colaboraram com a permanência do Il Divo durante uma década na ribalta da música popular.
Incansável, Carlos também atua como produtor musical de sua ex-mulher, a cantora Geraldine Larrosa, que adotou o nome artístico de Innocence.
Felicidades, Carlos Marín!
Que assim seja, na sua vida, na música e no amor!

3 pensamentos sobre “Feliz cumple, Carlos Marín!

  1. Obrigada por mais este post Lu! IL DIVO é uma Obra musical prima em todos os aspectos. Humanos, técnicos, o sucesso deles é decorrente a paixão com que eles fazem a musica acontecer nas suas vozes, nos shows, o público reconhece, os fãs, de modo geral tem uma paixão eterna .. Que Essas vozes permaneçam soando no mundo por muitos e muitos anos. Que Deus abençoe as vozes e vidas do cada um pessoalmente , preserve, e conserve o GRUPO com David, Carlos, Sebastien e URS.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s