Os mitos, os fãs e a poeira

Il Divo participou, junto com vários artistas,  de uma homenagem produzida pela ITV1 britânica e transmitida hoje, aos 40 anos de show business do consagrado compositor Andrew Lloyd Webber, autor, entre muitas obras, dos musicais Jesus Christ Superstar, Evita, Cats, Sunset Boulevard e Phantom of Opera. Eles interpretaram, junto com Michael Ball, a canção Love Changes Everything, do musical Aspects of Love. O grupo, recentemente, gravou essa música em dueto com o mesmo Michael, para o mais recente álbum lançado pelo cantor.
Eu sou fã do trabalho de Lloyd Webber, um verdadeiro mito no teatro musical, e nem poderia ser diferente, em face da relevância e alcance de sua obra artística.

Digno de nota que alguns jornais da mídia britânica noticiaram um desentendimento entre Lloyd Webber e Il Divo nos ensaios, supostamente por causa do esquecimento da letra da música Love Changes Everything. É fato notório que a mídia do Reino Unido é altamente especulativa no trato de assuntos referentes aos artistas em geral e, portanto, temos que nos acautelar sobre a veracidade das notícias que publica sobre os bastidores do mundo artístico.

Independentemente de serem os fatos veiculados pela mídia britânica verídicos ou não, é sempre bom lembrar que a arrogância e o estrelismo destroem a base saudável que alicerça a confiança entre autores, diretores, intérpretes e todos que participam do processo de montagem de um espetáculo. Eu saio em defesa de Il Divo para atestar, mais uma vez, o profissionalismo do grupo, em nome de todos os fãs. Essas coisas acontecem também para lembrar aos artistas (e não somente ao Il Divo) que os fãs são os seus verdadeiros pontos de apoio e sustentação. O resto é poeira, que o vento leva.

Sobre o assunto, leiam um dos artigos publicados na mídia britânica,  no link abaixo:

http://www.dailymail.co.uk/tvshowbiz/article-2300860/Andrew-Lloyd-Webbers-fury-Il-Divo-forget-lyrics.html?ito=feeds-newsxml

il_divo_awl_40

4 pensamentos sobre “Os mitos, os fãs e a poeira

  1. Muito obrigada pela postagem desta noticia, e comentários bem posicionados Lu!. Mas estes “boatos”, poeiras, noticias negativas sobre IL DIVO, na musica mencionada realmente me deixaram triste. Sou fã IL de DIVO, fico com eles, precisamos saber o que realmente aconteceu, Acompanhamos o profissionalismo dos meninos.Acho que querem denegrir imagem deles. Mas ainda assim, acho que eles foram humildes ao cantarem uníssono o estribilho com Michael e o coral. O dueto que eles gravaram com Michael é incomparavel melhor que essa participacão do video acima. A voz talentosa de Michael Ball é inconstestavel, mas nao gostei da maneira como colocaram IL DIVO para cantarem no video acima, mas Parabenizo aos nossos Meninos pela humildade participar.

    • Maria das Graças,
      Muito oportuno seu comentário!!!
      Eu não tenho nada contra o fato de ser uma pequena participação, porque o formato da TV é assim: velocidade e tempo reduzido. A exibição deve ser curta e rápida.
      Love Changes Everything marcou a carreira de Michael Ball e a e ele, talvez por isso, foi dado mais destaque na apresentação.
      Não importa o que tenha acontecido, estou do lado do Il Divo. Os fãs de verdade, como nós, sabem que o grupo construiu uma carreira com um inegável profissionalismo.
      Um grande abraço.

      • Querida Lu,
        Mais uma vez obrigada, pela atenção na sua resposta, perfeita. Achei que a participação de IL DIVO ter sido daquela maneira se devesse ao fato do ocorrido; por isso o meu lamento;, mas, é como você bem observou como devem proceder os acontecimentos da TV. Conheci Michael Ball há pouco tempo, através de IL DIVO, Realmente ele também é fantástico, um Artista, ator, intérprete impecável e concordo plenamente com sua colocação a respeito dele. Quanto aos nosso Meninos. Continuamos na nossa posição de amá-los, admira-los em qualquer circunstância. Torço e peço a Deus por eles todos os dias. Sou muito grata a você e aos participantes colaboradores desta maravilhosa página ou blog. Parabéns pela excelência do mesmo. Grande abraço com votos de muitos sucessos em sua vida em todos os aspectos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s