Breve retrospectiva ildivesca de 2012

Este slideshow necessita de JavaScript.

Este ano foi bem agitado em se tratando de Il Divo, pois o grupo trabalhou sem parar, realizando, na Ásia e Europa, a promoção do álbum “Wicked Game”,em janeiro e, depois, uma mega turnê mundial de 134 shows, em 46 países, iniciada em fevereiro, na África do Sul, e concluída no final de outubro, na América Latina. Em novembro, o grupo iniciou a divulgação, no Japão e países europeus, da coletânea “The Greatest Hits”.

O site oficial do Il Divo anunciou, em outubro, uma nova turnê mundial em 2013, em que o grupo se apresentará com a cantora galesa Katherine Jenkins, nos meses de março e abril, a ser realizada em cidades da Alemanha, Escandinávia, Reino Unido e Irlanda.

Em 2012 o grupo fez, além dos concertos da turnê,  apresentações em vários eventos, merecendo destaque a performance na comemoração do Jubileu de Diamante da Rainha da Inglaterra, Elisabeth II, em maio.

Digna de nota, também, a homenagem recebida da Prefeitura de Denver pelo Il Divo, com a instituição da“Il Divo Week”, em Agosto de 2012 (anteriormente, a cidade de Denver já tinha homenageado David Miller, decretando, oficialmente, o “David Miller’s Day”, comemorado no dia 13 de Julho).

Enfim, este ano que se finda foi de muitas alegrias para os admiradores do Il Divo, que puderam seguir os passos do grupo em sua turnê pelo mundo, por meio das postagens no site oficial, das contas de Carlos Marín, David Miller e Sébastien Izambard nas redes sociais e da incrível interação entre os fãs, que compartilharam fotos, vídeos e matérias, permitindo a circulação célere das notícias, de modo que os interessados pudessem acompanhar as atividades diárias dos rapazes.

À parte das grandes alegrias propiciadas pelos tantos eventos de que Il Divo fez parte em 2012, no que se refere aos fãs brasileiros, houve um aspecto triste. Embora Carlos Marin, gentilmente, tenha antecipado sua agenda e anunciado, no final de julho, que estava previsto um espetáculo do grupo no Brasil, na cidade de São Paulo, no dia 30 de outubro, este não ocorreu, por motivos não divulgados. Como a turnê terminou oficialmente dia 28 de outubro, na Guatemala, o dia 30 ficou vago nos corações e mentes dos fãs brasileiros.

Cabe registrar, ainda, o incrível profissionalismo demonstrado pelo Il Divo em toda a extensa agenda de concertos e compromissos, sem contar a dedicação aos fãs por meio das contas nas redes sociais, com frequentes atualizações, de modo a manter o público informado sobre as andanças do grupo mundo afora. Até mesmo Urs Bühler, que não tem conta pública ativa, apareceu – e muito – nos tweets e postagens no Facebook feitos por sua atual namorada.

Assim sendo, foi um ano fantástico, para Il Divo e para os fãs!

Todos estão de parabéns e estou na torcida para que 2013 seja um ano de boas realizações para o grupo e de mais alegrias para os admiradores.

PS : Venham para o Brasil e preencham o fatídico dia que ficou vago!!!

249893_518858421471849_309823225_n

Um pensamento sobre “Breve retrospectiva ildivesca de 2012

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s