Feliz aniversário, Divo David!

 

Hoje, 14 de Abril, é uma data especial para os fãs do Il Divo. É o aniversário de David Miller, que completa 39 anos de vida.

Há exatamente um ano atrás, quase não existiam notícias sobre o Il Divo. Hoje, sabemos que os divos estavam preparando o álbum Wicked Game, que demorou mais tempo do que os trabalhos anteriores  do grupo para ser elaborado. Uma fã teve a idéia de elaborar uma festa virtual no Twitter, para o divo norte-americano, em comemoração ao seu aniversário. David Miller, que tinha aberto uma conta no microblogue, de repente, apareceu por lá e conversou com os fãs. Foi uma inesquecível e agradável surpresa. Certamente, poucos artistas famosos, nos dias atuais, tem coragem suficiente para fazer isto. Como dizemos aqui, o sujeito é “cabra-macho”! Estes fatos, por si só, falam por si e, outros tantos mais, registrados na memória, me fazem uma orgulhosa fã de David Miller.

Il Divo está em turnê mundial e realizando sucessivos shows, sem interrupções. Hoje, os divos fizeram um concerto em Birmingham e David agradeceu ao público por tornar este dia especial mais alegre.

Este dia não passa em branco. E não é porque é uma data. É “a” data.

Parabéns, Divo David!

Você faz a diferença!!

Abaixo, transcrevo o post que publiquei neste blogue, há um ano atrás.

O divo David Miller agradeceu ontem às mensagens de aniversário e, espontâneamente, conversou com fãs pelo Twitter, em um chat relâmpago. Como sabemos, o microblogue é um veículo que exige muito poder de síntese, pois cada postagem somente pode ter 140 caracteres.

David foi “bombardeado” com questões de fãs do mundo todo e as respondeu, na medida do possível. Muitas questões foram feitas em espanhol e ele disse que, quando Carlos Marín não está por perto, fica difícil responder neste idioma.

O divo norte-americano foi brilhante e conseguiu se comunicar com todos, apesar das barreiras dos diferentes idiomas falados. Ele chegou até a escrever em português, uma graça! Ele também mandou um alô para o Brasil.

Chamo atenção para o fato de que poucos artistas famosos se arriscariam a fazer isto. David Miller demonstrou ter ousadia e coragem. Coisa rara.

Abaixo um resumo que fiz das conversas.  Somente exponho as partes que ficaram suficientemente claras. O chat foi informal, com livre fluxo de conversas e muitas respostas ficaram com o sentido prejudicado, porque várias pessoas falavam ao mesmo tempo. David não respondeu reportando-se a um interlocutor específico (utilizando-se do @mentions). Ele optou por responder a todos em geral. 

Não transcreverei os diálogos aqui. Tratam-se de contas pessoais e a privacidade deve ser preservada.

Quem quiser interagir no Twitter deve abrir a própria conta e se tornar um seguidor de David Miller.

Eis o resumo:

O novo álbum ficará pronto em Novembro;

A turnê está sendo planejada para 2012, sem datas definidas ainda;

Espera viajar por todo o mundo com Il Divo, mas não pode garantir para que países o grupo irá;

Ele adoraria poder vir para o Brasil, Argentina, Perú e outros países da América do Sul, mas isto depende de muitos fatores;

Ele aprecia “Meeting and Greeting” antes dos espetáculos, mas o importante para ele é o show. Frequentemente, nestes momentos ele e os demais divos estão mais sérios e fica difícil sorrir, porque precisam guardar energia para o espetáculo;

As chances de fazer algum trabalho fora do Il Divo são pequenas. Ele está muito feliz por estar participando atualmente da ópera A Flauta Mágica;

A agenda do Il Divo está ficando lotada a partir de Maio, com o Classic Brit, até o final do ano;

O novo álbum é predominantemente hispânico;

A canção favorita dele? É Impossible Dream, porque foi uma escolha deles próprios. Eles tentam ser criativos…

De agora em diante e nos próximos anos estará se dedicando em tempo integral ao Il Divo;

Uma curiosidade? Na ocasião em que Il Divo se apresentou no Vietnã, houve críticas por cantar Regressa a Mi com muita frequência;

A ópera favorita? Romeu e Julieta, de Gounod;

Comer bolo no dia do aniversário? Nem pensar! Precisa caber nos figurinos!!!;

O nova turnê vai ter novos elementos, algo mágico…;

O novo site do Il Divo está em construção, aguardando as novas imagens para a capa do novo álbum;

O site pessoal dele está parado. Ele colocou lá os vídeos que fez, mas parou por aí;

Duetos? É complicado! É difícil encontrar quem queira fazer duetos com Il Divo (?!);

Está no momento trabalhando na construção do novo site de Sarah Joy, que ficará pronto em Maio;

Ele estudou francês, italiano e alemão;  oito capítulos de português do Brasil e um pouco de russo…Está atualmente  aprendendo japonês no programa Rosetta Stone.

Obrigada, David!

2 pensamentos sobre “Feliz aniversário, Divo David!

  1. Oi Lu! Adoro seu blog! E sobre o post: não há dúvidas que David é muito atencioso com os fãs! Ele é um doce, um amor de pessoa! Gostaria que mais artistas por aí tivessem a consideração que ele tem com o público do Il Divo! Obrigada por nos manter informadas!🙂
    Atenciosamente, Liliam De Cássia Gonçalves Duarte

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s