Uma aventura na África com Il Divo

Foto do arquivo pessoal de Anne Marie Meyer

Anne Marie Meyer esteve na África do Sul para assistir aos primeiros concertos da atual turnê do Il Divo, em Cape Town e Johannesburg, realizados, respectivamente,  nos dias  8 e 10 de Fevereiro de 2012.

A superdiva dinamarquesa narra a emoção de conhecer a cultura e a beleza natural daquele país, agregar o passeio aos novos amigos que fez por lá e com um sonho pessoal: assistir a um concerto do Il Divo na primeira fileira e participar de um M&G com o grupo.

Anne fez um texto especialmente para este blogue, contando suas aventuras e emoções na África do Sul.

O relato foi escrito em inglês, que traduzi embaixo.

Muito obrigada, Anne!

Estou torcendo para você concretizar seus sonhos!!

Tenho certeza que muitas divoaventuras ainda virão e espero publicar muitas delas aqui.

 Foto do arquivo pessoal de Anne Marie Meyer

“It started in Ireland …. actually a lot started in Ireland !!  Met AND connected with so many people.

Juli from South Africa was one and soon the plans for this trip was born and I jumped on aplane to Johannesburg. Juli´s husband picked me up and even though I had never met him before, he spotted me at once …… maybe it is obvious that I am addicted to Il Divo !!

The next two weeks was one big adventure ….. Juli and Lance did make a fantastic program for me and on top of that, they were wonderful hosts.

SA is a country of contrast …… it is beautiful and ugly, it is rich and poor, it is safe and dangerous, it is black and white, red and green ……. but impossible not to fall in love with, impossible not to want to came back to.

The land of the animals …… in which a lot of people are doing a great job to protect before they are erased from the planet.

The warm inside feeling when the first Lion shows will always be in your heart.

Getting the opportunity to cuttle a lion baby nearly makes you forget breathing.

Feeding the Giraffe and get a warm, wet kiss in return nearly makes you weep for joy.

Pat a seal, sit on the white beach with the penguins, watching out for Bamboos while an eagle waits for its prey.

Gently scratch the tummy of a Cheetah, see the Zebras, Hyenas, Ostrich’s and Antelopes and the yellowsun with the blue sky behind ……… nothing can make you feel more alive and grateful.

On top of that to be honored with the love from a little monkey ……… he just would NOT let go of me and for some hours I had to just accept my new little friend and to carry him around.

He was sitting on my head, holding on to my hair, my ears, my glasses ….. his little, strong arms wereclinging to me.

He ended up cuddling like a little baby, felt a sleep with his little head on my shoulder…… snoring into my ear !!

It was like the time stopped, the world stopped, the life stopped ……. there was only me and this Gods creature.

Time to go to Capetown and imagine the strong feeling inside ……… the first Meet & Greet and at the same time the opening concert of the Il Divo world tour 2012.

Actually it was with a bit of stomach ache when we stood there – waiting to meet the persons who really makes a difference in YOUR life.

That moment will never be forgotten …….. even though it was VERY short and maybe that would be a thing for some in the ID organization to think out a bit  ……. because it is a very expensive handshake and maybe to few will buy it in the future !! But maybe just expected to much.

The concert was absolutely amazing and it was a privilege to be there and it was my first time on the first row which I also easily could be addicted to !!

There have been several, really great rapports from the concerts and there are no reason to repeat that.

More fantastic places to visit in and around Capetown. The top of Table Mountains with a full view to the hole city and to Robben Island where Nelson Mandela was kept prisoner for 18 years.

All the big areas and valleys where the wine proud hunger for sun and rain, to be picked and to end up on my dinner table in Denmark. The small villages around which, for a moment, makes you believe you are in Holland.

The heart stops beating for a few seconds when you go to the end of the world, Cape Point where the Indian and Atlantic oceans meet ………. the nature is tough, soft and irresistibly.

Back to Johannesburg for the next concert and still just as excited as in Capetown ……… it never stops, the excitement !!

Another wonderful concert …… maybe even better ….. they seemed more relaxed this time.

Another stunning night ……. another oasis for the mind ………. getting away from real life and recharging the soul. friendship.Time to say goodbye to SA and to say “be seeing you” to my new, wonderful friends and to welcome a life everlasting friendship.

Juli and Lance did so much for me and I will be ever grateful.

In the Meet & Greet in Capetown we had a group photo taken …….. Shoneeze, Marcella, Juli and me together with Il Divo.

To me this is one of the most valued and cherished things from this SA trip ……… to me it symbolize my dream.

The dream of Il Divo fans being very special fans …… growing warm and deep friendships around the world.

Care for each other.

Showing the world that we can connect ……. and as said before, despite of this crazy world we are living in and despite of where we come from.

If we can show this to the world we also show that Il Divo is more than “just” some of the most gifted singers in the world……… they also have THE BEST fans in the world and that makes them even MORE special :-))”

 Foto do arquivo pessoal de Anne Marie Meyer

Foto do arquivo pessoal de Anne Marie Meyer

 Foto do arquivo pessoal de Anne Marie Meyer

 Foto do arquivo pessoal de Anne Marie Meyer

TRADUÇÃO PARA O PORTUGUÊS

‘Tudo começou na Irlanda …. realmente, o começo foi na Irlanda! Conheci e me conectei com tantas pessoas.

Juli da África do Sul foi uma, e logo os planos para esta viagem nasceram e eu pulei em um avião para Joanesburgo. O marido de Juli veio me buscar e, embora eu nunca o tenha encontrado antes, ele me viu uma vez ……talvez seja óbvio que sou viciada no Il Divo!

As próximas duas semanas foram uma grande aventura ….. Juli e Lance fizeram um programa fantástico para mim e além disso, eles foram maravilhosos anfitriões.

A África do Sul é um país de contrastes …… é bonito e feio, é rico e pobre, é seguro e perigoso, é preto e branco, vermelho e verde ……. mas impossível não se apaixonar, impossível não querer voltar para lá.

A terra dos animais …… em que muitas pessoas estão fazendo um grande trabalho para protegê-los antes que sejam eliminados do planeta.

 A intensa sensação interior, quando o primeiro leão aparece, estará sempre no coração. Ter a oportunidade de abraçar um bebê leão, quase faz você esquecer de respirar.

Alimentar a girafa e ter um beijo, quente e úmido, em troca, quase faz você chorar de alegria. Brincar com uma foca, sentar na praia branca com os pingüins, procurando por bambus, enquanto uma águia espera sua presa.

Cuidadosamente arranhar a barriga de uma chita, ver as zebras, hienas, antílopes e avestruzes e o sol amarelo com o céu azul atrás ……… nada me faz sentir mais viva e grata.

E para culminar, ser homenageada com o amor de um pequeno macaco ……… Ele só NÃO poderia deixar eu ir e por algumas horas tive que aceitar o meu novo amiguinho e levá-lo comigo.

Ele estava sentado na minha cabeça, segurando meu cabelo, minhas orelhas, meus óculos ….. seus pequenos e fortes braços estavam agarrados a mim.

Ele acabou me abraçando como um pequeno bebê, e adormeceu com a sua cabecinha no meu ombro …… roncando no meu ouvido!

Era como se o tempo parasse, o mundo parasse, a vida parasse ……. havia apenas eu e essa criatura de Deus.

Hora de ir para Capetown e imaginem o sentimento forte por dentro ……… o primeiro Meet & Greet e, ao mesmo tempo, o concerto de abertura turnê mundial de 2012 do Il Divo.

Na verdade, era com um friozinho na barriga que estávamos lá – esperando para encontrar as pessoas que realmente fazem uma diferença em SUA vida.

Esse momento jamais será esquecido …….. apesar de ter sido MUITO curto e talvez isso seja uma coisa para o pessoal na organização do ID pensar um pouco ……. porque é um aperto de mão muito caro e talvez para poucos que vão comprá-lo no futuro!

Mas talvez seja a expectativa que é muito grande.

O concerto foi absolutamente incrível e foi um privilégio estar lá e minha primeira vez na primeira fileira, com o que eu também poderia facilmente me viciar! Houve várias relatos realmente fantásticos dos shows e não há razão para repetir isso.

Mais lugares fantásticos para visitar em torno de Capetown. O topo da Table Mountain com uma vista completa de toda a cidade e Robben Island, onde Nelson Mandela foi mantido preso por 18 anos.

Todas as grandes áreas e vales, onde o orgulhoso vinho pede por sol e chuva, para ser escolhido e acabar na minha mesa de jantar na Dinamarca. As pequenas aldeias em torno da quais, por um momento, fazem você acreditar que você está na Holanda.

O coração para de bater por alguns segundos quando você vai para o fim do mundo, Cape Point, onde os oceanos Índico e Atlântico se cruzam ………. a natureza é abundante, suave e irresistível.

Voltar para Joanesburgo para o próximo concerto e ainda tão animada como na Cidade do Cabo ……… nunca cessa a emoção!

Outro concerto maravilhoso …… talvez até melhor ….. eles pareciam mais à vontade desta vez. Outra noite deslumbrante ……. outro oásis para a mente ………. ficar longe da vida real e recarregar a alma.

Amizade. Hora de dizer adeus à África do Sul e dizer “Be Seeing You” para os meus novos, maravilhosos amigos, e bem vindos a uma vida de eterna amizade.

Juli e Lance fizeram tanto por mim e eu lhes serei sempre grata.

No Meet & Greet em Capetown, tivemos uma foto tirada em grupo …….. Shoneeze, Marcella, Juli e eu, juntas com Il Divo. Para mim esta é uma das coisas mais valiosas e estimadas desta viagem à Africa do Sul ……… ela simboliza o meu sonho.

O sonho dos fãs do Il Divo serem muito especiais ……  fazendo crescer amizades calorosas e fortes ao redor do mundo.

Cuidamos uns dos outros.

Mostrando ao mundo que podemos nos conectar ……. e como disse antes, apesar deste mundo louco em que vivemos  e de onde viemos.

Se conseguirmos mostrar isso ao mundo e também mostrar que Il Divo é mais do que “apenas” os cantores mais talentosos do planeta ……… eles também têm os MELHORES FÃS do mundo e isto os torna ainda MAIS especiais :-))”

 Eu e Anne na Irlanda

5 pensamentos sobre “Uma aventura na África com Il Divo

  1. Was very kind of all of you to share it with us! The DIVOS give us music to soul and the opportunity to know incredible DIVAS like you two. Thanks for your friendship…Xoxo

  2. LÚ DIVAMIGA, ESTOU SEM PALAVRAS PARA AGRADECER POR ESTAS BELISSIMAS INFORMAÇÕES, UMA VERDADEIRA VIAGEM A AFRICA, AGRADEÇO TAMBÉM A DIVA ANNE, POR ESSA MARAVILHAS, FIQUEI ENCANTADA

  3. Adri,

    Estou torcendo para você realizar todos os divosonhos!
    Como disse a Anne, as superdivas, viajando ao redor do mundo, agregam aventuras, novas amizades e um grande aprendizado.
    É preciso ter coragem para vencer a distância, ter muita paciência para organizar a viagem e um bom planejamento financeiro, para arcar com as despesas e os ingressos.
    Nem tudo são flores na vida de uma superdiva. Mas, quando saltamos para dentro de um avião, deixamos os problemas temporariamente para trás, como diz Anne.
    Afinal de contas, vamos reencontrar nossa alegria, encarnada em quatro galantes rapazes com vozes de ouro.
    Já disse o poeta: tudo vale a pena quando a alma não é pequena!
    As superdivas são guerreiras. Os divos saem em turnê e elas também.
    Bravo, bravíssimo!
    Beijos.

  4. OPS… Ocorreu um erro na postagem anterior…

    Great, Great, Great post, Lú!!!!!!!

    As fãs Brasileiras que tiveram a incrível oportunidade de viajar até a Irlanda, participar do Encontro Internacional de Divas, além de assistir a dois shows Fantásticos do Il Divo, saíram de lá “encantadas”!!!
    Eu agradeço a Deus, primeiramente, e depois as Grandes Divas Amigas Brasileiras Lú Ribeiro e Vanessa Flores por me incentivarem e fazerem o nosso “Divo Sonho” acontecer!!!
    Para mim, o maior presente de todos foi conhecer Divas do mundo inteiro na Irlanda (Japão, Inglaterra, Holanda, Panamá, EUA, Turquia, Índia, Brasil… dentre os muitos países presentes), estabelecer vínculos de amizade nunca antes imaginado por mim… ou seja, adicionar o “Divo” capital humano, em forma de “Divas Amigas”, a minha vida e isso para mim… não tem preço… É PRECIOSO!!!😀

    Parabéns a Anne Marie por ser um exemplo de fãs do Il Divo: amorosa, consciente, respeitosa em relação as demais Divas e ser capaz de congregar fãs ao redor do mundo!!
    Parabéns Lú, você é um exemplo de fã criteriosa, lúcida e “louca” também… heheheheh😉
    Somos para sempre as “Crazy Divas” Brazuca!!!

    Beijos no coração para a todas verdadeiras fãs do Il Divo pelo mundo!!!

Deixe uma resposta

