Retrospectiva 2011

Em Agosto, depois de um ano e meio ausente dos palcos e da mídia, Il Divo retornou, com um novo espetáculo, no London Coliseum, onde foi gravado um DVD ao vivo.

Os rapazes se esforçaram para reatar a comunicação com os fãs. Carlos Marín e David Miller abriram contas no Twitter que, recentemente, foram reconhecidas como oficiais.

Sébastien Izambard desistiu de fazer um blogue, como tinha anunciado no fórum oficial no final do ano passado, optando por abrir um perfil no Facebook. Agora o divo francês se comunica com os fãs por meio desta rede social, junto com Carlos, que já tinha uma conta aberta anteriormente.

 Urs Bühler é o único que não tem perfil aberto nas redes sociais, tendo escolhido se comunicar com os fãs por meio do site oficial do Il Divo e da mídia.

Em meados deste ano, depois de um longo período em reconstrução, o site oficial retornou às atividades, apresentando uma nova roupagem. Os fãs agora podem se cadastrar nele para fazer comentários e receber atualizações sobre o grupo. O fórum, que continuou em atividade durante o período de reformulação, com restrições à entrada de novos participantes, voltou a aceitar novas inscrições.

Foi anunciada uma nova turnê mundial para 2012, cujos ingressos podem ser adquiridos na loja virtual do site oficial.

 Os fãs que desejam adquirir os tíquetes antes de serem colocados à venda nas bilheterias e pelos sites revendedores, devem comprar uma assinatura específica para este fim no site oficial e depois registrar os shows de sua preferência, aguardando os convites por e-mail.

 Para adquirir os ingressos após a pré-venda, que é disponibilizada por um período limitado, não é necessário fazer a referida assinatura. Basta entrar no site oficial e seguir as instruções. A próxima turnê, seguindo a tradição das anteriores, também oferece aos fãs pacotes com Meeting & Greeting com o grupo.

Em Novembro, foi lançado Wicked Game, o novo álbum do grupo, em três versões: box de luxo, com CD+DVD e livro com fotografias, CD+DVD (Gift Edition) e somente CD. A faixa título é uma regravação de um antigo sucesso de Chris Isaac. O novo álbum possui 10 faixas, também disponibilizadas em MP3.

 Il Divo buscou dar ao novo trabalho uma marca diferenciada, mesclando o popular e o clássico, em arranjos orquestrados e com destaque para as vozes espetaculares do quarteto. As letras, românticas e melancólicas, são cantadas em italiano, espanhol e inglês. Não é à toa que a música que dá nome ao álbum – Wicked Game – foi intitulada, nesta nova versão, de Melanchonia.

Neste segundo semestre de 2011, os rapazes se dedicaram à promoção do novo trabalho na Europa, Austrália, China, Japão, Estados Unidos e México. Às vezes juntos, às vezes separados, deram várias entrevistas para os programas de TV, rádio, revistas e jornais, falando a respeito dos detalhes do novo álbum, da futura turnê e também da vida privada.

Divertidos chats foram feitos com os fãs no canal do grupo.

Urs finalmente falou ao público de sua união com Tania Rodney e da filha de ambos.

Sébastien e a mulher Renée contaram o drama que viveram na gravidez dos gêmeos e do filho caçula Jude – nascido em maio deste ano – e mostraram a bela casa que montaram em Londres (e por que não a de Paris? Curiosa…!).

 David compartilhou fotos pessoais pelo Twitter, merecendo destaque o chat relâmpago que promoveu com os fãs no miniblogue por ocasião de seu aniversário, em uma época em que não havia nenhuma notícia oficial ou extraoficial sobre o Il Divo. Destacados  também são os vídeos que o divo norte-americano continua a fazer do grupo atrás dos palcos. Ele também foi responsável por compartilhar imagens exclusivas  via Twitter, em especial as  que tirou nos bastidores da premiação do grupo como Artista da Década, em Maio.

Fantástico!

E Carlos?

Bem…o divo espanhol falou à exaustão de sua separação de Geraldine Larrosa – com quem dividiu o palco em quatro apresentações em carreira solo, em Junho – e que está SOLTEIRO. Workaholic, participou de entrevistas na véspera de Natal em rádios da Espanha, promovendo o novo álbum do Il Divo, e falando de sua solteirice, é claro!

 Il Divo terminou um ano com um concerto no Paraguai, para um público recorde de aproximadamente 35.000 pessoas e, mantendo a tradição da agenda repleta e atribulada, vai realizar no Ano Novo uma apresentação em Shanghai.

 Ufa!

E os fãs?

Para os admiradores é uma alegria ter o grupo de volta à mídia e aos palcos.

As redes sociais e as notícias, imagens e vídeos na Internet permitem acompanhar, em detalhes, o grupo em suas andanças pelo mundo afora.

Todo fã sonha em assistir ao seu ídolo ao vivo.

Tive esta oportunidade este ano, quando assisti aos dois shows que Il Divo fez no Killruderry Festival, em Bray, Wicklow, na Irlanda, em Agosto.

Eu e outras amigas brasileiras – Adri, Vanessa, Vir e Kiara – passamos cinco meses organizando esta viagem! Inicialmente tinha sido anunciado um único show. Depois foi acrescido um segundo. Tarde demais. Tínhamos comprado as passagens de volta para Londres. E alguém acha que nós, estando lá, íamos desistir de ir ao segundo espetáculo? Óbvio que não! Perdemos as passagens (sem direito a reembolso), é claro! Complicado foi conseguir hotel para a segunda data! Eu, Vanessa e Adri tivemos que nos hospedar em dois hotéis diferentes em dois dias seguidos. Mas, complicado, mesmo, foi para Vanessa dirigir um carro na mão inglesa!  Ela, porém, venceu este desafio e se saiu muito bem.

O primeiro hotel em que nos hospedamos ofereceu aos hóspedes que iam ao show do Il Divo uma recepção com brinde de champanhe e transfer. Maravilha! Bem…nem tanto. Era verão na Europa, mas na Irlanda acho que a estação quente não existe! 14 graus de dia, menos de 6 graus à noite…

Vanessa veio encontrar a mim e Adri no aeroporto de Dublin para nos levar de carro para o hotel em Bray. Ela, Vir e Kiara tinham chegado na véspera. No caminho, nos contou sobre a chegada e o susto de ter que dirigir de noite um carro com a direção invertida (imaginava que a mão inglesa estava restrita ao Reino Unido). Rindo muito com a conversa,  seguimos  pela estrada.

 Eu e Adri estávamos chegando de Barcelona, onde tínhamos passado uma noite e para onde regressaríamos no final de nossa viagem, que também era um passeio de férias. O vôo Barcelona- Dublin não é longo, mas foi estressante, porque ficamos retidas no embarque e fomos liberadas somente depois de pagar uma multa por excesso de bagagem, por causa das nossas bolsas. A companhia aérea considera a bolsa feminina bagagem de mão! Mal chegamos no hotel e não houve tempo para descanso.  Trocamos de roupa rapidamente e fomos ao jantar que Anne Marie Meyer promoveu reunindo fãs do Il Divo do mundo todo e que teve como convidado especial o Caothaoirleach  de Bray, Ronan McManus.

 Retornamos para o hotel e, no dia seguinte, optamos por não sair, para evitar nos atrasarmos para o show. Uma pena. Queria muito passear um pouco e conhecer as belas paisagens do local, com muitas áreas verdes. Também desejava fazer um passeio turístico por Dublin, mas isto fica para a próxima oportunidade.

No primeiro dia de show passamos frio, porque o palco ficava em um parque aberto. Choveu durante o dia, mas na hora do show não, para nossa sorte! Foi uma emoção enorme ver os rapazes ao vivo! O show do grupo foi precedido – nos dois dias – de uma apresentação do grupo Escala, composto por quatro jovens e talentosas instrumentistas.

 Platéia lotada, mal conseguia me mexer. Assim mesmo, tirei muitas fotos, que saíram desfocadas porque eu não sabia regular a câmera (e no show do dia seguinte aconteceu o mesmo. Esqueci o manual!). Quando terminou, ficou aquele gostinho de tem mais!!! Saí extasiada de contente, mas assustada. Estava muito escuro e mal conseguia reconhecer o longo caminho para a saída. Segui a multidão e não vi minhas amigas. Caminhei em passos lentos. No percurso, ouvi pessoas falando na escuridão em português e eram do Brasil, com certeza! Quando passei por um local mais iluminado comecei uma conversa com uma família de três brasileiros do Rio de Janeiro que estava passando férias na Irlanda. Eles eram fãs do Il Divo e adoraram a coincidência de estarem lá a passeio e ter a oportunidade de assistir a um show do grupo. Tão longe de casa, em uma área rural, no frio, no breu, mas me senti em casa! Fabuloso!

 O segundo dia de show foi muito especial. Prevenidas, à tarde fomos a Dublin (estávamos em Bray) comprar roupas de inverno para vestir.  As temperaturas apresentaram uma pequena elevação, o suficiente para evitar o congelamento da noite anterior! Quando chegamos, tiramos fotos com outras fãs do mundo todo que estavam lá e que conhecemos por meio das redes sociais. No dia anterior isto não foi possível, porque a plateia já estava lotada e os fãs espalhados. Os espaços entre as cadeiras estavam maiores e eu assisti ao show mais confortavelmente. Bom foi estar sentada ao lado de Adri e Vanessa, uma decisão tomada na hora da compra. Uma comprou o ingresso para as outras duas, de modo que pudéssemos sentar juntas, o que não ocorreu no dia anterior. Nossos lugares, na segunda fileira, também eram melhores do que na véspera.

 Eu e minhas amigas levamos presentes para dar aos rapazes. As camisetas que mandamos fazer para usar no show e que não puderam ser vestidas, por causa do frio, resolvemos atirá-las ao palco. Flores, multicoloridos colares com luzinhas piscantes e até chuva de confetes brilhantes faziam parte de nosso kit de fãs.

 Os rapazes estavam muito descontraídos na segunda apresentação. Brincaram entre si e com a plateia e também se divertiram! Reconheceram fãs no meio do público e as chamaram pelo nome!

 Escolhemos previamente as músicas durante as quais deveríamos soltar os confetes e acender as luzinhas nos colares. O engraçado é que, das três embalagens de confetes, apenas uma abriu com suas estrelinhas brilhantes, na frente de Sébastien. Até agora lembro do olhar expressivo e surpreso dele!  No final do show os fãs ficaram bem à vontade para fotografar, filmar e cumprimentar os rapazes. Entreguei duas rosas vermelhas para David e fiz  pequenos filmes bem de pertinho. Minhas amigas também entregaram mimos para o grupo.

 Dias assim para os fãs são de fortes emoções. Minhas amigas choraram e eu poupei minhas lágrimas. Ri por dentro, preenchida por um sentimento raro de alegria.

 Na volta, eu e minhas amigas encontramos os divos no aeroporto (exceto David, que embarcou mais cedo para Nova Iorque) e viajamos para Londres no mesmo avião com Carlos, Sébastien e Urs.  M.A.R.A.V.I.L.H.O.S.A. coincidência!

 Na próxima turnê, espero novamente experimentar estas sensações.

Sempre me pergunto sobre o que significa Il Divo para mim e por que dedico tanto do meu tempo ao grupo. Não tenho as respostas. Talvez com isto eu queira espantar os meus fantasmas e trazer a alegria para minha vida. Sei que não posso depender desta paixão para viver. Mas, se tenho uma escolha, minha opção é Il Divo!

Obrigada Adri Cristina, Kiara, Vanessa e Vir por me fazerem companhia em momentos tão especiais na minha vida!

Movida de esperança, pelas boas recordações e, apesar das tristezas, refaço meus votos de Ano Novo, desejando a todos vocês um Feliz 2012!

 Muito obrigada aos leitores deste blogue.

Vocês fazem a diferença!

Este slideshow necessita de JavaScript.

12 pensamentos sobre “Retrospectiva 2011

  1. Ficou maravilhosa essa retrospectiva; essa sim, vale a pena reviver; perfeita!
    Que 2012 tenhamos muitas alegrias, com esses rapazes, que tanto nos fazem felizes.
    Um abençoado 2012 pra vc querida amiga e obrigada por tudo.
    Bjão

    • Sandra, querida diva, seus desenhos foram longe! Estampados nas camisetas eles foram à Irlanda, ficaram no hotel com os divos e depois foram com eles para casa! Um luxo!!! Você não estava lá, mas o seu amor, sim. O amor vai longe!!!
      Bjs.

  2. Que post mais lindo! Fiquei emocionada com suas palavras, como se estivesse lá, imagine para vocês que vivenciaram isso de pertinho!!!
    Para nós fãs que sentíamos falta de notícias (fiquei muito apreensiva devido aquele boato no começo do ano que o Il Divo não ia mais voltar), agora não a do que reclamar, como você bem colocou os próprios divos se encarregam de nos manter informadas. Agora é só aguardar e torcer por um show aqui no Brasil!
    Estou muito otimista em relação a 2012!
    Abraços e até mais…

    • Claudia,

      Os fãs brasileiros aguardam ansiosos pela notícia da realização de um show no Brasil. Lembro que a escolha dos locais para as turnês não cabe ao grupo e sim aos funcionários da gravadora.
      Está claro que a America do Sul foi negligenciada, devido a uma estratégia equivocada de marketing. Parece claro que os países onde o staff do Il Divo menos se focou, foi onde eles mais tiveram o retorno do público.
      Não existe exemplo melhor do que o do Paraguai!
      Neste aspecto tenho que ser dura e sincera. Ser fã não é ser tola! O staff da gravadora é míope!!!
      Divas, obrigada pelo carinho.
      Beijos.

  3. Querida Lú, obrigada por essa viagem no tempo! Tão delicado quanto você, é o modo como você nos conduz, por todo o texto, nos fazendo reviver esses acontecimentos de 2011. Para mim, particularmente, foi um ano de desafios…viajar para uma terra distante, de idioma diferente, com pessoas que eu conhecia apenas pelas redes sociais, foi o menor e mais encantador deles! Obrigada por sua companhia sempre tão agradável, que 2012 seja simplesmente o melhor ano da sua vida!😉

  4. Lú!
    Simplesmente linda sua retrospectiva “Il Divesca” (como diz a Sandruuurs).
    Um conjunto de grandes emoções pra você e todas as fãs desse maravilhoso grupo.
    Obrigada pela viagem concedida nessas palavras, é emocionante poder reviver algumas passagens e poder saber que teremos mais.
    Feliz 2012 e que tenhamos IL DIVO em terras brasileiras.
    Beijos!

  5. Lú!

    Adorei a retrospectiva!😀
    Foi maravilhoso rever todos os acontecimentos importantes desse ano com relação aos nossos meninos do Il Divo.
    E também fiquei muito feliz por vocês miguxas divas terem representado tão bem o Brasil na Irlanda, lembrando com carinho de compartilhar informações ( e fotos e vídeos e etc…) com todas nós que não tivemos a alegria de estar lá!

    Espero mesmo que ano que vem tenha o dobro de emoções como essa na vida de todas as divas!

    Muitos Beijos…parabéns (adoro o blog :))

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s