Il Divo encerra ano com show para público recorde no Paraguai

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Il Divo encerrou o ano com chave de ouro. O grupo foi convidado para participar das comemorações do bicentenário da independência do Paraguai. Fez um show no dia 20 de Dezembro, em Assunção, no Estádio Defensores do Chaco, para uma platéia estimada em 35.ooo pessoas. Foi a maior público que o grupo já teve. O espetáculo foi patrocinado por Itaipu Binacional – uma empresa brasileira e paraguaia. Os ingressos foram oferecidos gratuitamente ao público, mediante troca por alimentos não perecíveis, a serem doados a instituições de caridade.

O show, inicialmente marcado para  o dia 29 de dezembro, foi adiantado para o dia 20, por causa da indisponibilidade de passsagens aéreas que possibilitassem aos rapazes o retorno para suas casas neste período de festas.

É digno de nota que o grupo sofreu uma sistemática e massacrante crítica registrada na mídia local, por parte de jornalistas, artistas, políticos e personalidades do país. Comentários desfavoráveis por parte do público à contratação do grupo podem ser lidos nas páginas de diversos artigos publicados, às vezes com insultos  e em tons bastante inflamados.

Os critérios para escolha do grupo e o dinheiro gasto com o espetáculo foram os pontos básicos das discussões em torno da contratação. Uma comissão de parlamentares se formou, enviando um questionamento formal aos organizadores e para a empresa patrocinadora. As críticas apontavam que o dinheiro gasto com o concerto é alto para um país em dificuldades; bem como o porquê da não escolha de artistas paraguaios para um evento que é um marco da celebração da pátria e afirmação da identidade nacional. Artistas paraguaios reclamaram também das dificuldades para conseguir patrocínio e que o dinheiro destinado ao show de um grupo estrangeiro poderia ser utilizado  na contratação de muitos deles.

Merece destaque também que as críticas continham afirmações de ser Il Divo desconhecido no país e os erros crassos publicados, como uma matéria equivocada e contraditória, que afirmava que o grupo era italiano e composto de 15 pessoas de diferentes nacionalidades (?!).

Il Divo seguiu para o Paraguai, depois de concluir a promoção de Wicked Game no Japão. O espetáculo contou também com a participação de outros artistas paraguaios e fechou um período de variados eventos comemorativos. O grupo cantou acompanhado pela Orquestra Sinfônica da Universidade do Norte.

Depois da apresentação,  Il Divo recebeu uma crítica favorável dos jornalistas e do público. Deu a volta por cima e saiu glorioso, demonstrando muito profissionalismo, além de seu inequívoco talento.

O grupo escolheu músicas de seu antigo repertório para sua apresentação, a maioria com letras em espanhol.

Parabéns ao Il Divo e à comissão organizadora do bicentenário da independência paraguaia.

Foi, sem dúvida, um espetáculo muito bonito!

 

3 pensamentos sobre “Il Divo encerra ano com show para público recorde no Paraguai

  1. Lú. parabéns pelo artigo, você conseguiu condensar e expressar tudo o que aconteceu com no Paraguai ao nível dos maiores jornalistas. Obrigada por sempre nos deixar informadas. Beijos

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s