David Miller agradece mensagens de aniversário e conversa com fãs pelo Twitter

 

O divo David Miller agradeceu ontem às mensagens de aniversário e, espontâneamente, conversou com fãs pelo Twitter, em um chat relâmpago. Como sabemos, o microblogue é um veículo que exige muito poder de síntese, pois cada postagem somente pode ter 140 caracteres.

David foi “bombardeado” com questões de fãs do mundo todo e as respondeu, na medida do possível. Muitas questões foram feitas em espanhol e ele disse que, quando Carlos Marín não está por perto, fica difícil responder neste idioma.

O divo norte-americano foi brilhante e conseguiu se comunicar com todos, apesar das barreiras dos diferentes idiomas falados. Ele chegou até a escrever em português, uma graça! Ele também mandou um alô para o Brasil.

Chamo atenção para o fato de que poucos artistas famosos se arriscariam a fazer isto. David Miller demonstrou ter ousadia e coragem. Coisa rara.

Abaixo um resumo que fiz das conversas.  Somente exponho as partes que ficaram suficientemente claras. O chat foi informal, com livre fluxo de conversas e muitas respostas ficaram com o sentido prejudicado, porque várias pessoas falavam ao mesmo tempo. David não respondeu reportando-se a um interlocutor específico (utilizando-se do @mentions). Ele optou por responder a todos em geral. 

Não transcreverei os diálogos aqui. Tratam-se de contas pessoais e a privacidade deve ser preservada.

Quem quiser interagir no Twitter deve abrir a própria conta e se tornar um seguidor de David Miller.

Eis o resumo:

O novo álbum ficará pronto em Novembro;

A turnê está sendo planejada para 2012, sem datas definidas ainda;

Espera viajar por todo o mundo com Il Divo, mas não pode garantir para que países o grupo irá;

Ele adoraria poder vir para o Brasil, Argentina, Perú e outros países da América do Sul, mas isto depende de muitos fatores;

Ele aprecia “Meeting and Greeting” antes dos espetáculos, mas o importante para ele é o show. Frequentemente, nestes momentos ele e os demais divos estão mais sérios e fica difícil sorrir, porque precisam guardar energia para o espetáculo;

As chances de fazer algum trabalho fora do Il Divo são pequenas. Ele está muito feliz por estar participando atualmente da ópera A Flauta Mágica;

A agenda do Il Divo está ficando lotada a partir de Maio, com o Classic Brit, até o final do ano;

O novo álbum é predominantemente hispânico;

A canção favorita dele? É Impossible Dream, porque foi uma escolha deles próprios. Eles tentam ser criativos…

De agora em diante e nos próximos anos estará se dedicando em tempo integral ao Il Divo;

Uma curiosidade? Na ocasião em que Il Divo se apresentou no Vietnã, houve críticas por cantar Regressa a Mi com muita frequência;

A ópera favorita? Romeu e Julieta, de Gounod;

Comer bolo no dia do aniversário? Nem pensar! Precisa caber nos figurinos!!!;

O nova turnê vai ter novos elementos, algo mágico…;

O novo site do Il Divo está em construção, aguardando as novas imagens para a capa do novo álbum;

O site pessoal dele está parado. Ele colocou lá os vídeos que fez, mas parou por aí;

Duetos? É complicado! É difícil encontrar quem queira fazer duetos com Il Divo (?!);

Está no momento trabalhando na construção do novo site de Sarah Joy, que ficará pronto em Maio;

Ele estudou francês, italiano e alemão;  oito capítulos de português do Brasil e um pouco de russo…Está atualmente  aprendendo japonês no programa Rosetta Stone.

Obrigada, David!

9 pensamentos sobre “David Miller agradece mensagens de aniversário e conversa com fãs pelo Twitter

  1. Só posso dizer que ainda estou em estado de “choque” por ter participado do chat com David!!
    Ele foi incrível!!! Acho que não tenho mais palavras para expressar a minha admiração por ele!! Bom… agora é ter sorte e esperar pela próxima oportunidade!! O David certamente falará conosco novamente!!!!!
    Bjs

  2. Estou super feliz com a atenção dos nossos ídolos, que de uma forma ou de outra procuram atender as manifestações de seus fãs.
    David em especial foi super gentil.
    Eu, estava presente no chat, mas não falo inglês e fico imensamente agradecida por sua iniciativa Lú.
    Beijos!!!!

    • Estela,

      Parece que David estava esperando as brasileiras na festa virtual de aniversário dele promovida por um site em língua espanhola. Ele entende o espanhol, mas escreve lentamente neste idioma. Como as brasileiras escrevem em inglês, fizemos uma espécie de mediação na conversa. Embora David tenha agido de surpresa, deu tudo certo, melhor até do que se fosse planejado. Ali estavam as pessoas que sempre sempre estão e não oportunistas de plantão. Muitos fãs ficaram “travados”, mas eles estiveram representados por seus amigos virtuais que tiveram uma participação ativa. Os fãs no Twitter são discretos, mas não houve saída: David sofreu um “bombardeio”! David foi rápido nas respostas, objetivo e sem rodeios. Ele estava muito consciente do que estava fazendo ali. Na verdade não foi um chat. Foi um show!
      Beijos,

  3. Pingback: RESUMO DO BATE-PAPO DE DAVID MILLER NO TWITTER « REGRESSA A MI

  4. Esses divos sempre me surpreendem! Que fofo! Fiquei muito interessada quando ele falou que os shows do Il Divo terá algo mágico (curiosidade me corroendo). OMG!
    Obrigada por repartir com a gente o resumo do bate-papo, matamos um pouco da curiosidade pelo novo álbum, mas a expectativa só cresce!
    Um abraço!

    • Claudia,

      Realmente eles fizeram um incrível pacto de silêncio sobre o próximo álbum. Eles vão fazer o máximo suspense. Eles querem nos enlouquecer! Acho que é uma espécie de vingança, porque nós também os deixamos doidinhos! Hehehe!!!
      Beijos,

  5. Caras Divas:

    O diálogo com David foi fantástico porque proporcionou aos fãs informações básicas e importantes sobre o Il Divo. Eles também expressou suas opiniões, tudo com muita objetividade (e nem pode ser diferente pelas características do Twitter).
    Todos que me conhecem sabem que aprecio a comunicação fluida, objetiva e sem rodeios. David também falou a respeito disto e então, concluo que estamos de comum acordo quanto à forma de comunicação. Não é a toa que ele não está no Facebook, como Carlos e Sébastien, porque lá o espaço para comunicação é maior e com muito mais recursos. Resultados: murais superlotados. Infelizmente alguns fãs querem aparecer mais que os ídolos! Um fato interessante que aconteceu é que Sébastien fez muitos amigos no FB e acabou com a conta bloqueada. Isto é frequente, por causa da política do FB, que é restritiva quanto a certos aspectos, principalmente quando se faz muitos amigos lá. Eu mesma encontro dificuldades. Quando viajo, p.ex., tenho que responder a uma questionário do FB para provar que minha conta não está sendo acessada por estranhos. Muitas vezes é complicado e eu já, várias vezes, tive o acesso negado à minha própria conta!
    O fato é que as redes sociais são um instrumento valioso de comunicação e não há como negar este fato, apesar de todos os problemas que elas possam acarretar para seus usuários.
    Aproveito para elogiar também as fãs que participaram do chat com David. Foi uma comunicação não planejada, sem regras, espontânea, em várias línguas e deu certo! Pergunto: Quantos jornalistas, entrevistadores, reporteres conseguiram fazer isto, de improviso, com uma celebridade? Poucos, certamente!
    Beijos,

  6. Thank you so much, Lu!
    I’ve missed the chat and I see that it was very interesting to talk to David! He’s a very intelligent person.
    xoxoxo

  7. Realmente foi bem ousado da parte dele participar desse “micro chat”, mas ao mesmo tempo deve ter sido fantástico para quem estava presente.
    Quem não estava, morre de inveja e se contenta em saber das coisas por aqui.😉
    Valeu, Lu…
    bjo, vir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s