Desabafo

 

Diante da escassez de notícias verídicas sobre o Il Divo, comunico que as postagens sobre o grupo serão reduzidas neste blogue. 

Confesso que estou muito estressada com tantas especulações e com a falta de informações idôneas sobre o grupo.

Quem me conhece sabe que tenho feito muitos sacrifícios para manter este blogue em atividade, com risco para a minha saúde, pois as postagens aqui reduzem minhas horas destinadas ao sono e tenho dormido muito pouco, de 3 a 4 horas por noite.

Fiz este blogue para minha diversão e prazer e não para ter aborrecimentos, estresse e ficar doente.

Desculpem o desafabo.

Agradeço aos leitores deste  espaço que fazem dele um dos veículos mais prestigiados sobre o Il Divo ao redor do mundo.

Obrigada a todos.

Patagônia argentina – Photo by Lú Ribeiro

6 pensamentos sobre “Desabafo

  1. Estou muito triste pelas noticias que dao conta que o novo cd dos nossos >Divos nao tem data de saida e que eles vao acabar em 2012 pode-me confirmar isto.Ainda estou experançada que nao seja verdade e que vou velos cantar mais uns anos

    • Isaura,

      Depois de tantos boatos, Seb agradeceu as mensagens de aniversário no Fórum Oficial do grupo e disse que estão fazendo um CD que desejam seja o melhor de todos.
      Carlos, em sua conta no Facebook, informou que eles e os outros três na semana passada estavam em Praga, na República Tcheca, gravando com a orquestra sinfônica (não diz qual, mas suponho que seja de lá).
      Ele afirmou que o CD será lançado em Novembro.
      Vamos aguardar novas atualizações.
      Eu fiz novos posts sobre o assunto e também postei uma notícia de que o grupo vai se apresentar em Maio no Classical Brit Awards.
      Um abraço,

  2. e realmente fustrante esta falta de noticias sobre o il divo acho mesmo uma falta de respeito da parte deles para milhares de fãs que os acompanham,nem cd/dvd,nem tournes,sera que o grupo nao vai acabar?Carlos vai cantar sozinho ou com a Ex,David canta com a mulher,Sebastien faz marting,e Urs nao diz se esta com a velha make-up ou nao,o que nao percebo bem porque?É mãe da filha mas não tem que estar a viver com ela sera por comodismo dele e aproveito dela?Isto está esquisito pr o meu gosto.que acham meninas,eles naõ nos andam a desiludir?Aguardo respostas

    • Isaura,

      Os divos não tem obrigação de falar da vida particular, mas tem o dever de falar das atividades do grupo e manter os fãs informados e atualizados. Você falou bem: é uma questão de respeito. O grupo tem milhares de fãs espalhados no mundo todo e que, incessavelmente, buscam e compartilham toda série de imagens, vídeos, notícias e o que conseguem obter sobre o Il Divo. São pessoas muito dedicadas e não merecem ser iludidas.
      Se prestarmos atenção, Carlos publicou uma resposta em um fórum privado de um site espanhol, somente disponível para cadastrados, mediante login e senha de acesso.Ou seja, a mensagem não é oficial.
      Il Divo é um grupo e as mensagens oficiais são aquelas emitidas e publicadas por pessoas delegadas por eles para representá-lo, no site oficial.
      Il Divo está envolvido em uma intrincada teia de verdades e mentiras e não compactuo com meias verdades, inverdades e omissões.
      Conto com a compreensão dos leitores deste blogue, aos quais não me canso de agradecer.
      Embora as postagens sobre o grupo estejam em processo de diminuição, os comentários são bem vindos.
      Obrigada por prestigiar este blogue.
      Um abraço.

  3. Adri,

    Obrigada pelas compreensão.
    Quando inaugurei este blogue, eu tinha uma perspectiva diferente da atual. Tudo indicava que 2010 seria um anos sabático para o Il Divo, como foi 2008. Eles precisam descansar depois daquela longa e exaustiva turnê e preparar o novo álbum e a nova turnê.
    Tenho consciência de que o artista não para. Fazer um CD, divulgá-lo e comercializá-lo em uma escala mundial não é tarefa fácil, assim como planejar uma turnê. Tüdo isto demanda um grande esforço de um número enorme de pessoas, além do próprio artista. É só olhar para as últimas folhas de um encarte de um álbum e ler o grande número de nomes que está lá.
    Eu não me surpreendi com a demora no lançamento do próximo álbum, porque entendo as dificuldades, intercorrências e vicissitudes na elaboração de um trabalho como este. O que me surpreendeu e me deixa intrigada é a falta de comunicação oficial, por meio do site do grupo. O tempo em que este está inoperante é demasiado grande e não há justicativas plausíveis para isto. Ademais o grupo está ausente de lá e esta ausência é proposital. Mesmo com um fórum lotado de postagens de fãs (350.000 posts) os divos não agradeceram as mensagens em datas especiais, como é o caso dos aniversários. Seb e Carlos postaram mensagens de Natal (este último apenas um breve parágrafo) e os votos de ano novo foram feitos por Seb, em nome do grupo. Observo que Seb prometeu abrir um blogue e até agora nada! Há muito tempo não há nada divulgado sobre o grupo na mídia e não há como saber das atividades atuais do Il Divo.
    As atualizações publicadas na Wikipédia surgiram neste vácuo (lembro que a enciclopédia virtual é uma fonte de informações e não de notícias) e a relevância do conteúdo atualizado (e agora removido e também desmentido pelos moderadores do fórum e por Carlos, por uma vida indireta, em um site espanhol) não poderia deixar de afetar o comportamento dos fãs. Eu não sei quem fez isso nem o porquê mas, com certeza, eu fiquei muito estressada com este redemoinho de mentiras e também de verdades não ditas.
    Eu adoto uma postura de responsabilidade e tenho um nome a zelar.
    Pelo meu bom nome e em respeito a todos os fãs, acho prudente apenas compartilhar links contendo alguma informação sobre o grupo, um padrão minimalista.
    Não me sinto motivada a escrever sobre Il Divo nestas circunstâncias.
    Muito obrigada pelo carinho! Eu sou muito agradecida a todos os que prestigiam este blogue.
    Beijos,

  4. Oi querida Lú,

    Só hoje tive tempo para ler e avaliar tudo que saiu na mídia nesses últimos dias sobre o Il Divo. Que confusão!!! Só podemos ficar tristes e irritadas com tudo isso!!
    Entendo o seu sacrifício pessoal para manter este blog, sei que não é fácil, e, acontecimentos como esse, só desestimulam. Uma lástima!!!
    Quem sabe se agora os administradores do site oficial do Il Divo “acordam” para os fãs e a necessidade de notícias fidedignas e atualizadas do grupo. Essa é uma das responsabilidades pelo Il Divo ter conquistado fãs no mundo inteiro.
    Para mim, você mantém o prestígio de sempre por mostrar o lado mais crítico da informação, me faz refletir. Apenas fomos mais uma vez vítimas de “falsas” notícias e pessoas de má fé.
    Respeito a sua decisão em diminuir os posts sobre o grupo diante do que vem acontecendo, se nós fãs perdemos… eles perdem mais ainda, infelizmente!!!
    Vamos ficar na expectativa de novidades verídicas e mais frequentes!!
    Um grande abraço!!
    Tudo de bom para você!!!

Deixe uma resposta

