Eternos divos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A garrafa colocada em leilão para arrecadação de fundos para a AMTM, cuja divulgação foi feita por Sébastien Izambard, foi doada por um fã anônimo do Il Divo e pertenceu ao pai do cantor italiano Al Bano. Este,  junto com sua ex-mulher, a norte-americana Romina Power, durante anos e anos interpretaram músicas populares na Itália, algumas de muito sucesso. A garrafa contém uma dedicatória da dupla de cantores.

Chamou minha atenção o fato de que Romina é filha de um dos maiores mitos do cinema norte-americano, o ator Tyrone Power, que morreu em 1958, aos 44 anos.  Ele fez todo tipo de filme, do épico ao capa-e-espada, foi dirigido  por diretores fantásticos e contracenou com atrizes incríveis.  Ele é um verdadeiro divo do cinema! Morreu antes de explorar todo o seu potencial como ator. Uma curiosidade é que ele, embora fosse descendente de dinastias de atores, por parte de pai e de mãe, encontrou dificuldades no início da carreira. Os produtores achavam que ele não levava jeito para o cinema. E também não gostavam das sobrancelhas dele, que eram muito grossas! Pois é, pouco tempo depois de assinar seu primeiro contrato, Tyrone já brilhava como um dos mais famosos (e lindos também) atores de sua época. E era um ator completo, pois atuava também no teatro.

Este post homenageia a todos os divos que encantam várias gerações. Minha mãe era fã do Ty e eu sou fã do Il Divo!

Leiam mais detalhes sobre a biografia do ator norte-americano no blogue de Rubens Ewald Filho, este fabuloso crítico de cinema brasileiro que é uma espécie de enciclopédia viva da sétima arte.  E tenho que confessar:  Ah, eu queria tanto ter um blogue assim…  (invejinha boa, tá?)!!!

http://noticias.r7.com/blogs/rubens-ewald-filho/2010/11/15/relembrando-tyrone-power/

Um pensamento sobre “Eternos divos

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s