The New Year has green eyes

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Ano Novo tem olhos verdes!

Em primeiro lugar, espero que todos tenham tido bons momentos nestas últimas festas natalinas e comemorativas do ano novo. E para os que não puderam usufruir de dias felizes, eu expresso minha solidariedade.

Após um ano sabático, os divos estão retomando, aos poucos, a comunicação oficial com os fãs, por meio do fórum no sítio do grupo na Internet.

Carlos Marin e Sébastien Izambard postaram mensagens de final de ano. Carlos publicou uma mensagem curta e formal.  Já Sébastien se encarregou de fazer duas postagens mantendo a fidelidade ao seu estilo informal e brincalhão. A  mensagem de Natal assinada por ele foi reeditada e deu ensejo a uma série de especulações entre os fãs do Il Divo. Em nova postagem em referência ao Ano Novo, o divo francês aparou as arestas e deixou claro que Il Divo vem aí! E confirmou que está elaborando um blogue pessoal e que, no momento, está se familiarizando com as ferramentas, que ele considera um tanto complicadas.

A Nação Il Divo agradece ao Mestre de Cerimônias Sébastien Izambard (também PhD em Tomas The Tank Engine e Dora) pelas atualizações. E não poderia deixar de dizer o quanto os fãs ficaram felizes em saber que o pai de Luca (Tomas) e de Rose (Dora) passou momentos felizes ao lado da família que tanto ama e que teve a generosidade de compartilhar esta alegria com o público.

Foi uma boa surpresa saber que Sébastien vai criar um blogue pessoal. Ele tem um fantástico dom para a comunicação e acho que vai se sair muito bem na nova empreitada. Estas dificuldades iniciais são normais. Eu mesma, quando abri este blogue, não tinha a mínima idéia de como fazer o layout, organizar os posts, editar os textos e fazer a inserção de imagens e de vídeos. Eu me sentia conduzindo um avião cujo piloto sumiu!  E se isto serve de consolo, apesar das dificuldades iniciais, eu consegui montar o layout e abastecer o conteúdo inicial, inclusive as páginas, em aproximadamente uma semana. No início bati muito a cabeça e cometi erros (aproveito para me desculpar quanto às paginas que apresentam parte dos textos mais antigos desconfigurados, porque eu alterei o layout e o atual tema tem a página principal mais estreita do que o anterior). Eu acredito que Sébastien, por ser autodidata nato e muito curioso,  em pouco tempo vai estar apto a montar o seu próprio blogue.

Eu quero aproveitar para enfatizar o importante papel do blogue na comunicação atual. Trata-de um veículo alternativo, em contraponto à grande mídia que, por suas características, exerce o monopólio sobre a informação. O universo de blogueiros, portanto,  representa a liberdade de expressão e opinião.

Quero dizer também que respeito o silêncio de Urs Bühler e David Miller, que não postaram mensagens individuais.

Enfatizo que eu estou torcendo muito para que Il Divo receba o merecido tratamento por parte da gravadora, principalmente na questão da comunicação, divulgação e marketing.

Fãs não vivem somente de sonhos e fancfics! Também apreciamos informações, de preferência provenientes da fonte primária, que é o sítio oficial. Os canais alternativos de informação do próprio grupo  também são bem vindos.

A idéia do blogue de Sébastien se encaixa no perfil de múltiplas fontes primárias de informações, de forma que os fãs possam se inteirar de notícias confiáveis de várias maneiras. Chamo a atenção para as redes sociais, muito popularizadas nos dias de hoje. E seus utilizadores (e por que não dizer, viciados mesmo!) basicamente concentram seus contatos nelas e seria muito bom se as contas do grupo fossem atualizadas.

 Nem todos os admiradores têm tempo para pesquisar informações e notícias no site oficial e também no fórum de lá. Eu me enquadro nesta categoria. Por isso aprecio notícias atualizadas, resumidas e prontamente disponibilizadas, de forma bem acessível. Eu faço um apelo para os desenvolvedores do novo sítio oficial ofereçam um conteúdo prático para o público em geral. Este blogue ocupa muito do meu tempo e ficar caçando notícias foi um grande problema no ano passado. Sébastien agora é testemunha do quão trabalhoso é isto aqui!!!

Bem vindo, Sébastien Izambard, ao mundo dos blogueiros! Um dia eu escutei um grupo vocal e depois fui me informar melhor e gostei dos caras!!! Então resolvi criar um blogue em homenagem a eles. E não parei mais. Embora tenha parado um pouquinho, nestes últimos dias, ainda estou bastante cansada. Mas vieram para a redenção os olhos verdes de Sébastien Izambard, que têm a cor que representa a esperança, a palavra mais amiga de todas as horas, em qualquer ocasião.

E é neste sentido que digo: 2011 tem um incrível par de olhos verdes!

E falando em reparar, eu não podia deixar de postar aqui o vídeo de Carlos Marin, cantando com Innocence a música Por Ti Volare (versão em espanhol de Con Te Partirò, gravada anteriormente com muito sucesso por Andrea Bocelli), no Especial de Natal exibido pela TV espanhola Telecinco, no dia 24/12/2010.

A começar pelo sugestivo nome da música, não podia deixar de perguntar o que 110% dos fãs estão pensando: será que o casal reatou o relacionamento? Claro que somente o próprio Carlos ou sua ex (?)-mulher Innocence podem responder a esta pergunta que não quer calar.

Eu queria mandar um abraço em  especial para Jacqui Reidpath e também para todos os fãs do Il Divo que, sem trégua e com muita disposição e garra, se dedicaram a manter viva a paixão pelo grupo, durante todo o ano que passou.  Eu queria dizer que pessoas como vocês fazem toda a diferença!

Eu agradeço também a inclusão deste blogue como referência na biografia de Sébastien Izambard.

 Feliz 2011 para todos!!!

  

 

Con Te Partirò (em italiano)

Quando sono solo
Sogno all’orizzonte
E mancan le parole
Si lo so che non c’è luce
In una stanza quando manca il sole
Se non ci sei tu con me, con me

 

Su le finestre
Mostra a tutti il mio cuore
Che hai acceso
Chiudi dentro me
La luce che
Hai incontrato per strada

 

Con te partirò
Paesi che non ho mai
Veduto e vissuto con te
Adesso si li vivrò
Con te partirò
Su navi per mari
Che io lo so
No no non esistono più
Con te io li vivrò

 

Quando sei lontana
Sogna all’orizzonte
E mancan le parole
E io si lo so
Che sei con me, con me
Tu mia luna tu sei qui con me
Mio sole tu sei qui con me, con me
Con me, con me…

 

Con te partirò
Paesi che non ho mai
Veduto e vissuto con te
Adesso sì le vivrò
Con te partirò
Su navi per mari
Che io lo so
No no non esistono più
Con te io li rivivrò
Con te partirò
Su navi per mari
Che io lo so
No no non esistono più
Con te io li rivivrò
Con te partirò
Io con te

6 pensamentos sobre “The New Year has green eyes

  1. Lu, amei tua frase, realmente o ano novo tem lindos olhos verdes, esperança que eles venham logo.
    Me perdoe sobre a autobiografia, não sei se vc ainda se interessa, mas eu sei que vc sabe do meu intenso amor e dedicação sempre que posso ao IL DIVO.
    Se vc quiser eu ainda faço, estou me retorcendo de ansiedade pelo blog do Seb.
    Seria uma ótima oportunidade para ele saber quem deu o presente no dia do show aqui no Brail.
    Eu queria muito fazer uma homenagem, uma declaração , talvez um filminho pra ele, pra dizer do meu virtual, puro e verdadeiro, sem outras intenções.
    Sem dúvida o Seb é diferente, atencioso, dedicado, nunca decepcionou e eu sabia que este ano não seria diferente.
    Eu tenho um videozinho amador, mas que mostra exatamente tudo aquilo que aconteceu quando ele pegou o presente no palco.
    Foi a maior emoção da minha vida.
    Eu não sei postar, mas se vc ainda aceitar minha autobiografia, a minha história, eu colocaria tudo aqui no teu blog.
    Ninguem nunca ligou muito pros meus sentimentos para com IL DIVO em especial pro Seb.
    Mas se eu pudesse dizer tudo que fiz, todo sacrificio, todo perigo que passei, por amor, para encontra-los, tudo que fiz sozinha, pra recepciona-los, os presentes do Seb, tenho certeza que ele ficaria muito agradecido a mim.Simplesmente porque ele tem um coração lindo, é emotivo, sensível, e tudo mais.
    Bom, eu aguardo teu retorno, mesmo pq, eu não sei como publicar o video, é amador, tem os nossos gritos, não foi filmado muito de perto, mas ficou registrado.
    Eu agradeço as novas informaçoes, e te desejo muito sucesso neste novo ano que se inicia.
    Beijo grande Lu,

    Cimara

    • Cimara,
      Oi, tudo bem?
      Eu torço para que Seb não desista de da idéia de abrir o blogue. Ele sabe se comunicar de uma forma simples e divertida e o blogue pode ser uma boa alternativa de comunicação com os fãs. Ele precisa também do apoio do grupo e das pessoas que o cercam para viabilizar esta idéia.
      Seb quer ter seu próprio espaço para se expressar e esta ideia é boa, porque os divos não são siameses! Cada tem sua personalidade e sua maneira de lidar com os fãs. Seb tem o jeito dele e se ele quer ter um canal próprio, os fãs agradecem!
      As Sirens são sortudas e sugiro que você tenha um pouquinho de paciência. Seb prometeu abrir o blogue no final de Janeiro. Que tal, então, você enviar para o Seb o link para o seu vídeo, com a informação de que o presenteou com a camiseta autografada por Pelé?
      Seb garantiu que Il Divo vem aí e com toda a força!
      Feliz 2011!
      Bjs.

  2. Adri,
    Obrigada pelas palavras de carinho.
    Realmente, o Ano Novo começou bem para os fãs do ID. As palavras simples de Seb têm muita força e nos trouxeram alívio. Embaixador Izambard exerceu muito bem seu papel na missão.
    Feliz 2011 para você e os fãs brasileiros. Somos guerreiros!
    Beijos.

  3. Olá Lú,

    Feliz 2011!!!

    Começamos muito bem o ano com a notícia do retornom dos Divos em breve. Parabéns pelo seu post, como sempre: claro, respeitoso e inteligente!! Fico muito feliz por lhe acompanhar!!
    Desejo que o Ano que se inicia venha repleto de ótimas supresas, grandes alegrias, muita saúde e harmonia para você e sua família !!
    E, realmente, iniciamos a segunda década do 3º milêncio na cor “verde”!!😉
    Bjs

  4. Dear Jacqui,
    Thanks for the encouraging words. Each has a way of being and I have to be this way. I am a fan and not want to be ignored! I am against the stereotypical view of a fan. I defend the dignified place for the fans!
    I loved Sebastien Izambard have brought us amazing green eyes hope for the fans. And I hope he do not give up on the blog. It’ll be fun!
    Life needs a seasoned and this space has this function. I love making my posts here, despite the work involved!
    A happy New Year to you and all the fans!
    Kisses.

    Querida Jacqui,
    Obrigada pelas palavras de incentivo. Cada um tem uma maneira de ser e eu tenho esta. Eu sou uma fã e não quero ser ignorada! Eu sou contra a visão estereotipada do fã. Eu defendo o espaço digno para os fãs!
    Eu adorei Sebastien Izambard ter trazido nos incríveis olhos verdes a esperança para os fãs. E espero também que ele não desista de fazer o blogue. Vai ser muito divertido!
    A vida precisa de um tempero e este espaço tem esta função. Eu adoro fazer meus posts aqui, apesar do trabalho que exigem!
    Um feliz Ano Novo para você e todos os fãs!
    Beijos,

  5. Lu, again – congratulations on what is always an ardulous task for you, juggling work and home to produce such a wealth of humour and fine text with the ever charming ‘les yeux verts’😉 I agree, Sebastien is a very capable communicator, as we have seen on tour, interviews and the endearing way he writes his messages. We see him as a person too which is so important to us; that he, like the other guys, are actually touchable and reachable in spite of all the efforts of the PTB to prevent adequate communication in a manner befitting his style of appreciation.

    That spirit is very evident, his enthusiasm for the music he loves but more than that, his eagerness to please us, his fans. I applaud the effort and as much hard work as it’s going to be, hope that he succeeds with his blog some time this month. I had a look at what is invlolved with WordPress this morning and you are both braver than me, Gunga Din..too much rigamarole and I can see where it would take a lot of time. I wish him every success in this new endeavour, I so look forward to seeing his first post!

    I believe that the less the boys are allowed to be themselves through the marionette lifestyle they have been living under the banner of Il Divo, the more angst is going to be inadvertently generated with the frustrating lack of new information. And we can stop talking amongst ourselves about things completely removed from their wonderful music on the OF and get back to the real stuff – waxing about their music and appreciate the OF the way we used to.

    Sony needs to get with the programme. They need to get up off their over-oiled acres and wake up to the fact that we are not going away…our love for Il Divo is not going to go away and nor are they.

    They know where their bread is buttered and so do we – on both sides.

    I know what a wonderful time you had at Christmas, so did I and like you I remain optimistic for a brighter outcome this year. Your ideas and expression are a breath of fresh air in all the rehashed information we see every day elsewhere about Il Divo.

    Thank you.

    Kisses..

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s