Musica è l’amore

Hoje foi um raro dia ensolarado na minha cidade e eu saí para dar umas voltas pela cidade, algo também muito raro.

À tarde estava em um hipermercado e enquanto olhava as mercadorias nas prateleiras, escutei a música que um adolescente, com cerca de quinze anos de idade,  estava ouvindo em seu smartphone. Ele estava muito entusiasmado com o som que ouvia e aumentou o volume para que o amigo que o acompanhava pudesse ouvír também. A música escutada era do…AC/DC!

Prossegui por entre as prateleiras e, mais adiante, passei pela seção que vende CD’s e DVD’s. Como não se trata de um loja especializada, a variedade não era muito grande.  Observei que havia etiquetas que indicavam:  este é o primeiro mais vendido, este é o segundo e assim por diante. Havia uma ordem etiquetada de cerca de oito mais vendidos, não mais que isto. Pois é, tantos artistas fantásticos,  no Brasil e no mundo, têm seus trabalhos gravados, mas ali só havia aqueles poucos. Então, conclui que não era  por acaso encontrar um garoto que gostasse de músicas de trinta anos atrás. É obvio que, se existem milhões de consumidores de música, eles não necessariamente gostam daqueles artistas populares catalogados entre os mais vendidos no momento.

As músicas do passado tornam-se atuais, escolhidas pelo público por afinidade e não por regras estritamente comerciais. E desse modo,  aquelas antigas músicas, que nossos avós e  pais ouviam,  viram também nossas favoritas.

E nel mio spirito
Un canto libero
La musica è la vita
Che c’è in me
E non ha limite

Restare senza note
Impossibile perchè
In queste stanze vuote
La musica mia c’è

                                                     (Música – Il Divo)

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s