Uma frase

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Eu me lembro como se fosse hoje. Era criança e,  na escola, minha classe estava estudando uma cartilha de História . Creio que o tema central do capítulo de estudos era o período da pré-colonização do Brasil pelos portugueses ou coisa parecida. Havia uma frase que nunca esqueci. Referia-se aos conhecimentos geográficos pelos antigos e dizia que tinham “uma vaga noção da China e Japão”. Eu achei a expressão muito engraçada e a guardei na mente.

Pois bem, se existe uma frase – interrogativa, neste caso –  que marca a atual etapa de minha vida, eu a sintetizaria assim: Será que os divos tem  idéia do que representam para os fãs? Ou uma vaga noção?

Apesar do tempo que passou e de tudo que já vivi, eu ainda sou aquela mesma criança curiosa.

 

Deixe uma resposta

