Carlos, feliz aniversário!

Este ano foi uma saga fazer este blogue e eu estou feliz, por poder escrever em comemoração ao  aniversário de Carlos Marín, em 13 de Outubro.

Quero agradecer a Carlos por tudo que tem feito no Il Divo e pelo Il Divo.

Além de sua voz incrível, possante, às vezes cortante como uma navalha, às vezes suave como um veludo, eu destaco sua postura profissional e sua grande experiência sobre os palcos, onde passou praticamente toda sua vida. E é claro, não poderia deixar de citar os encantos de sua beleza morena e natural, realçada por um belo sorriso. Eu sei que nem sempre é possível sorrir de verdade, mas eu adoro quando Carlos dá aquele sorriso espontâneo, porque ele volta a ser o Carlos-menino que foi antes de se tornar o Carlos-cantor.  E toda a beleza e a potência de seu canto existem por causa do menino alegre de sobrancelhas grossas chamado Carlos que nunca vai deixar de existir.

Eu sei que amor de fã pode causar uma certa estranheza, mas não difere na essência e preserva a nobreza do mais nobre sentimento.

Falo isso porque todos os dias eu levo meus ídolos comigo aonde quer que eu vá. Il Divo tem sido a trilha sonora da minha vida.

Lembro-me do ano passado, quando eu viajei muitas milhas até Londres para assistir ao espetáculo do Il Divo no O2 Arena.  Era final de fevereiro, inverno europeu, muitas nuvens, muita chuva. Mas certamente o tempo nublado e o  frio foram compensados com o belo e inesquecível show que assisti e nem poderia ser diferente! O grupo tinha acabado de começar a turnê de 2009 –  An Evening with Il Divo – e tudo era novidade: os novos ternos desenhados por Armani, os efeitos especiais, o palco, a iluminação, as imagens projetadas  – especialmente as figuras femininas em movimento – e tantos outros detalhes, inclusive um lustre gigante. A enorme e moderna casa de espetáculos londrina estava lotada e a platéia começou os aplausos antes do show, quando os operadores dos canhões de luzes subiram aos seus lugares, utilizando escadas feitas de um material muito leve e flexível que, após a escalada, foram recolhidas e enrroladas.  Depois que o show começou a enorme platéia ficou silenciosa e, entre uma música e outra, aplaudia o grupo e tudo ia neste ritmo até o momento em que Il Divo cantou Adágio. Eu fiquei impressionada com o longo aplauso que se seguiu e ecoou, uníssono, preenchendo cada espaço daquele lugar gigante. Desta vez foi o grupo que ficou quieto, em silêncio. O espetáculo, naqueles longos minutos, era a platéia! Eu, então, agradeci a Deus por estar ali e pedi a Ele que abençoasse Il Divo.

Depois de Londres, fui para Madri e Toledo. Cheguei na véspera de meu aniversário e eu estava profundamente triste com certos fatos da vida. Debaixo daquelas nuvens carregadas e escuras e também de ventos muito fortes eu caminhava pelas calles e não havia outra alternativa, senão seguir em frente. E, a partir de então, Il Divo realmente entrou na minha vida para, talvez, nunca sair. Como um filme agora meus dias tinham uma trilha musical. E uma música para cada cena: no meu café preferido na Gran Vía, nos quadros de Goya e Velasquez do Museu do Prado, no outdoor que a ventania fez desabar sobre um prédio  na Puerta Del Sol, na estátua de Felipe III na Plaza Mayor e em Toledo, no maravilhoso quadro de El Greco na Igreja de São Tomé … E assim continuou a ser, depois de retornar para a minha cidade. E qual não foi minha surpresa poder assistir, novamente,  ao show do Il Divo aqui em São Paulo, alguns meses depois!

Carlos Marín, FELIZ  ANIVERSÁRIO!

Siga em frente, pelas calles. Em cada esquina que você dobrar, eu deixei um pedacinho de meu amor. E pense que tudo isso não seria possível se não fossem as mãos do Criador a nos guiar.

O2 Arena – Londres – 27/02/2009

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Londres - O2 Arena - 27/02/2009

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Londres - 02 Arena - 27/02/2009

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Palácio Real - Madri - Março/2009

  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

El Greco - "O Enterro do Conde de Orgaz" (1586-88, igreja de São Tomé, Toledo).

3 pensamentos sobre “Carlos, feliz aniversário!

Deixe uma resposta

