Uma nova geografia

 

 

 

O fato é que Il Divo trouxe uma sutil mudança no cenário musical, que faz uma enorme diferença. É só lembrar que os artistas hoje são destacados mais por suas roupas e por seu comportamento na vida privada do que propriamente pelo seu trabalho. Il Divo se consagrou como artista sem demasiada exposição. Canta em vários idiomas, uma coisa rara no cenário pop. Inova também ao colocar quatro solistas juntos, com vozes poderosas. Já vi muita gente torcer o nariz dizendo que o menos é mais. Mas eu acho que o mais é mais. E também acabaram com um paradigma de que todos os artistas emergentes devem ser muito jovens. Artistas experientes podem ser tão ou mais interessantes do que talentos precoces. Trouxeram também uma nova geografia para o cenário da música atual, com diferentes nacionalidades.   Esta mesclagem deu aos divos uma legião de fãs em todo o mundo.

Por tudo isto, quero ver o grupo unido e formando esse belo cenário geográfico musical. Isto não seria possível se cada divo fizesse sua carreira solo no respectivo país de origem.

Faço fé.

3 pensamentos sobre “Uma nova geografia

  1. Mausa,
    Obrigada pelas palavras motivadaras. Il Divo representa a beleza e as coisas boas que existem no mundo e merece nossa homenagem.
    Beijos,

  2. Ahhh… faltou uma coisinha Lú, graças ao seu blog e o da Lizzie , ‘OS LINDOS’ se tornaram localmente e mundialmente conhecidos também ….fui!

  3. Olá Lú!
    Hoje vai sem versos…rs.
    Sempre adoooro as suas comparações.
    Este “boom” mundial chamado IL DIVO, a meu ver , se reflete na carência mundial de se ouvir uma verdadeira música, aquela que toca a alma. Eu sinto isto. ELES acalmam, alegram, fortalecem ,alimentam seus desejos mais ocultos… eeeepa …vamos parar por aí,né?
    Descobri ‘OS LINDOS’, em agosto desde ano, por sorte e que sortuda eu fui! Botei fogo em todos, que eu conheço, por causa deles e todos se apaixonaram.
    Outro fator que conta também para este ‘boom’, além do talento, é claro, é a beleza . A beleza conta e como conta , ninguém pode negar. No mais, vida longa e próspera para eles e que dentro do contexto global, eles desembarquem localmente , urgentemente e geograficamente num país chamado BRASIL!
    Abraços!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s