Pancake

Uma das coisas que me chamou atenção nas fotos que vi do Il Divo no Vietnã é um fato que vem se repetindo com frequência há anos. Quando o grupo vai a eventos cujos maquiadores não os conhecem o resultado é…um desastre. Explico: um maquiador profissional deve saber aplicar corretamente o pancake. É o mínimo que se espera de um especialista em maquiagem. Contudo, observo que , às vezes, transformam os divos em seres esbranquiçados.

O pancake é um tipo de base, mas tem características específicas. Dispensa o uso da base convencional e do pó e tem como função fechar os poros e evitar a transpiração excessiva. É um produto que tem efeito matizante, não oleoso e à base de água.  A correta aplicação  elimina o brilho e evita o empalidecimento.  Se adequadamente utilizado é um excelente recurso para, como dizemos, “ficar bem na foto”.

O fato é que Tania Rodney, até a última turnê, era a maquiadora do grupo. E ela não foi escolhida para este maravilhoso serviço por acaso. Quando Tania não está presente os divos ficam com caras de vampiros.  Doces vampiros, é claro!

Atenção: os divos são lindos e talentosos cantores de música romântica e não atores da saga “Crepúsculo” ( belos vampiros , diga-se de passagem!)!!!!!!!!!!

Um pensamento sobre “Pancake

  1. Puxa, pensei que tinha sido ela…já a estava destituindo do cargo, e me auto contratando….rs…como maquiadora, foi a primeira coisa que reparei…a maquiagem está péssima….

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s