Fábula de uma paixão

Sou uma mulher dinâmica e cheia de compromissos. Embora tenha tido vivências muito interessantes não gosto muito de falar de mim. Tenho sentimentos intensos e falar de mim mesma é reviver intensamente tudo de bom, ruim e até trágico que aconteceu em minha vida e esta intensidade me causa grande ansiedade e sofrimento. Por isso acho melhor falar de minhas paixões do que de mim mesma. Ao falar delas, falo de mim de forma indireta. Il Divo é uma de minhas paixões e resolvi compartilhar minhas compilações sobre o grupo com os admiradores do grupo (+-170 posts e 11 páginas). São coisas que estão espalhadas na rede mundial de computadores. Faço o possível para mencionar as fontes e atribuir o devido crédito sobretudo às imagens e textos. Mas tem coisas que, de tão difundidas e multiplicadas na Net, não se pode saber ao certo a origem.  Em poucos anos de carreira Il Divo apresenta uma espantosa quantidade de fotos e informações, geralmente proveniente de fãs, muitos deles anônimos. As fotos e vídeos oficiais são poucos e exaustivamente repetidos em milhares de sites e blogs. As imagens feitas por profissionais também não são numerosas, assim os vídeos de aparições na TV e as gravações em programas de rádio. Destaco em especial os vídeos feitos por David Miller nos bastidores do grupo. Acho que David estava tentando entender o que estava fazendo ali, longe da família e da namorada, hoje sua mulher. Para quem tem aquela risada escancarada deve ser difícil ter que fazer caras, bocas e muita pose para fotos e vídeos. Da mesma forma cada integrante do grupo deve ter se questionado em algum momento o que estava fazendo ali. Penso assim porque a formação do grupo não foi espontânea. Ela foi idealizada por Simon Cowell que escolheu a dedo ( e isto significa um filtro muito rigoroso) cada integrante do grupo e os uniu sem perguntar o que um achava do outro, porque tal pergunta soava vazia, já que eles não se conheciam!  Assim também é a nossa vida. Convivemos com pessoas que não escolhemos . Se temos a sorte de ser escolhidos para um trabalho,  não podemos escolher com quem trabalhar e pouco podemos opinar. Il Divo é uma fábula gigantesca de nossas escolhas, ou da falta de escolhas e de nossa luta. Penso que Sébastien deve ter estranhado estar no meio de cantores de ópera, embora seja um tenor. Pois é, ele não somente descobriu o tenor que existe dentro dele, como praticamente se igualou aos demais e ainda brinca, dizendo que quer escrever uma ópera para o Il Divo! Carlos deve ter se questionado muito sobre sua entrada para o grupo. Ele tinha, antes de entrar para o Il Divo, contratos de trabalho na ópera vigentes quase até os dias atuais! Urs parece não ter tido muita dúvida em entrar para o Il Divo. Ele foi o primeiro escolhido e tem na genética o famoso pragmatismo alemão. Mas deve ter passado maus bocados quando teve que cortar os cabelos! Il Divo, como fábula contemporânea,  possui elementos alegóricos que funcionam como um espelho, com cuja imagem identificamos e em função disto entramos em contato com nossas memórias e desejos, para então nos renovarmos. Não é à toa que muitos falam que ouvem Il Divo como terapia. As fábulas nada mais são do que  processos terapêuticos cujos personagens podem ser animais ou divindades. No caso, são quatro formosas criaturas. Ai, que delícia de terapia!!!!!!!!

4 pensamentos sobre “Fábula de uma paixão

    • Ana Paula,
      Vou dar uma parada, um Pit Stop. Preciso recarregar minhas baterias. O blog não será tirado do acesso e sim os posts, para evitar a desatualização. SE OCORRER UM FATO MT IMPORTANTE RELACIONADO AO IL DIVO, VOU POSTAR EM CARÁTER EXCEPCIONAL. Não existe uma data prevista para a segunda temporada, porque tal escolha depende de uma conjugação de fatores. Prometo caprichar na próxima temporada. OBRIGADA PELAS PALAVRAS. NÃO TENHO PALAVRAS SENÃO AGRADECER A VC E A TODOS QUE POR AQUI TRANSITAM E COMPARTILHAM COMIGO ESTES POSTS E PÁGINAS ONDE MINHA PAIXÃO POR QUATRO PESSOAS SE ESPARRAMA. UMA TSUNAMI DO BEM, UM TERREMOTO DE AMOR! Bjs.

  1. Lú,
    Seus comentários, fotos,vídeos… vc consegue sintetizar todos os sentimentos possíveis em relação ao IL Divo. Parabenizo, por todo este trabalho, muitos assuntos eu desconhecia, e foi deliciosamente gratificante lê-los.
    Sentirei muita falta do seu blog, e espero que volte em breve!!!!Me diga, como saberei da sua volta???
    bjs

    • Querida Fátima, o retorno será comunicada na primeira página, aqui mesmo neste blog. Somente vou retirar os posts para evitar a desatualização. Se ocorrer um fato relevante, vou postar em caráter excepcional. Não tenho data prevista p voltar com a segunda temporada. Vou caprichar no retorno. Vou deixar endereços de meus perfis no Orkut e outras redes sociais, nas quais divulgo este blog.
      AGRADEÇO TODO O CARINHO Q RECEBO DE PESSOAS COMO VC QUE COMPARTILHAM COMIGO ESTE ESPAÇO NA NET. Il Divo é um terremoto do bem, de magnitude 10 na escala Richter. Despedaça corações sem piedade! Bjs.

Deixe uma resposta

